UNIDADE FABRIL

UNIDADE VALLOUREC

FALE CONOSCO

Fazenda Coronha, SN, Zona Rural
Nossa Senhora da Paz
São Joaquim de Bicas - MG
CEP.: 32920-000
Av. Olinto Meireles, 65 - Barreiro
Belo Horizonte - MG
CEP.: 30640-010

NOTÍCIAS

USDA aprova novas sementes transgênicas da Dow Agroscience - Companhia ainda não conseguiu liberação do herbicidade Enlist Duo

sementes novas

Foram liberadas sementes de milho e soja com a tecnologia Enlist,

resistente a herbicidas (Foto: Paulo Rossi/Ed. Globo)

 

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) aprovou novas sementes geneticamente modificadas de milho e soja da Dow Agroscience, com a tecnologia Enlist, resistente a herbicidas. A autorização do governo norte-americano é válida para milho Enlist, soja Enlist e também para a variedade de soja Enlist E3, que está sendo desenvolvida com a MS Technologies. No entanto, a companhia ainda não obteve a liberação do herbicida Enlist Duo, que é discutida pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA). 

O químico inclui nova formulação do princípio ativo 2,4-D, componente do chamado agente laranja, usado na Guerra do Vietnã. A expectativa da Dow é de que a nova tecnologia de controle de ervas daninhas possa substituir o uso exclusivo do glifosato, defensivo desenvolvido pela Monsanto em combinação com sementes transgênicas, há cerca de 15 anos no mercado.

No final de abril, a EPA emitiu o primeiro posicionamento sinalizando que poderia aprovar o herbicida. À época, a agência afirmou que as "ervas daninhas estão se tornando incrivelmente resistentes aos herbicidas à base de glifosato e criando um problema para os produtores".

 

Fonte: Revista Globo Rural

 

Silifértil Agrícola

A Silifértil Ambiental, é a única empresa do ramo de beneficiamento (em parceria com a V&M),...

Silifértil Siderurgia

A Silifértil Ambiental Ltda, foi fundada em 1996 com o objetivo de reutilizar resíduos siderúrgicos...

Produtos

A Silifértil Ambiental Ltda. dispõe de produtos para a utilização agronômica, como corretivo de solos e fonte de nutrientes minerais para os cultivos agrários de interesse econômico.