UNIDADE FABRIL

UNIDADE VALLOUREC

FALE CONOSCO

Fazenda Coronha, SN, Zona Rural
Nossa Senhora da Paz
São Joaquim de Bicas - MG
CEP.: 32920-000
Av. Olinto Meireles, 65 - Barreiro
Belo Horizonte - MG
CEP.: 30640-010

NOTÍCIAS

Falta de chuva atrasa plantio da soja

 

Vinte dias de estiagem complicaram o plantio de sola em dois esta dos que são grandes produtores, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

O trabalho já começo na fazenda do agricultor Jonis Assman, em São Gabriel do Oeste, no Mato Grosso do Sul.  A soja, semeada há menos de um mês, já começa a ocupar 2,3 milhões de hectares.Setenta por cento desse total já foi plantado. O percentual não é maior por causa da insatabilidade climática.

"Em outubro, quando começoe o plantio, faltou chuva. Estamos com pressa para concluir logo essa etapa do plantio", diz Edevando Nascimento, outro agricultor do mesmo município.

Em São Gabriel do Oeste, foram 20 dias sem chuva em um período crítcico. E isso preocupa a todos: " Temos que terminar o plantio até o final de novembro. Se plantarmos em dezembro, a soja fica fora da janela de plantio e o potencial de produção cai drasticamente", explica Jonis.

Outra preocupação é valoriazação do dólar frente ao real. Por conta disso, alguns insumos subiram 30 por centeo em relação ao ano passado.

Para equilibrar as contas , agricultores como Sebastião Cruciol Filho antecipam a comercialização da safra. Ele por exemplo ja vendeu 60 por cento do que espera colher. No estado como um todo , 38 por cento da produçãi já está comprometida em contrator futuros. 

Continue lendo em Globo Rural 

 

Silifértil Agrícola

A Silifértil Ambiental, é a única empresa do ramo de beneficiamento (em parceria com a V&M),...

Silifértil Siderurgia

A Silifértil Ambiental Ltda, foi fundada em 1996 com o objetivo de reutilizar resíduos siderúrgicos...

Produtos

A Silifértil Ambiental Ltda. dispõe de produtos para a utilização agronômica, como corretivo de solos e fonte de nutrientes minerais para os cultivos agrários de interesse econômico.