UNIDADE FABRIL

UNIDADE VALLOUREC

FALE CONOSCO

Fazenda Coronha, SN, Zona Rural
Nossa Senhora da Paz
São Joaquim de Bicas - MG
CEP.: 32920-000
Av. Olinto Meireles, 65 - Barreiro
Belo Horizonte - MG
CEP.: 30640-010

NOTÍCIAS

Estudo aponta viabilidade de irrigar soja no sul de MS

Foi o que mostrou um estudo realizado pela Embrapa Agropecuária Oeste(MS), em pareceria com a Universidade Federal da Grande Dourados, sobre a soja RR1. A região sofre com a má distribuição de chuvas durante a safra da cultura, de outubro a janeiro, além de estar sujeita à influência dos chamados "veranicos", dias muito quentes de sol com ausência de chuvas, o que causa quebra na produtividade. O trabalho considerou condições de irrigação por pivô central para a safra 2015/2016.

A viabilidade de irrigação dependerá de fatores importante como a quantidade de sacas produzidas por hectare (sc/ha) e o valor de mercado da soja. Os especialistas descobriram que, com um preço da saca a partir de R$ 44,40 e uma produtividade mínima de 56,52 sc/ha, vale a pena investir em pivôs centrais para a irrigação da lavoura. Essa estimativa está bem abaixo da produtividade estiamada da região de 70 sc/ha para a soja irrigada.

O trabalho foi realizado pelo administrados Alceu Richetti e pelos pesquisadores da área de Irrigação e Drenagem, Danilton Luiz Flumignan e Alexsandro Claudio dos Santos Almeida. Os dois primeiros pertencem ao quadro da Embrapa e Almeida é especialista da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). (continue lendo) 

Fonte: Portal do Agronegócio, 

Silifértil Agrícola

A Silifértil Ambiental, é a única empresa do ramo de beneficiamento (em parceria com a V&M),...

Silifértil Siderurgia

A Silifértil Ambiental Ltda, foi fundada em 1996 com o objetivo de reutilizar resíduos siderúrgicos...

Produtos

A Silifértil Ambiental Ltda. dispõe de produtos para a utilização agronômica, como corretivo de solos e fonte de nutrientes minerais para os cultivos agrários de interesse econômico.