UNIDADE FABRIL

UNIDADE VALLOUREC

FALE CONOSCO

Fazenda Coronha, SN, Zona Rural
Nossa Senhora da Paz
São Joaquim de Bicas - MG
CEP.: 32920-000
Av. Olinto Meireles, 65 - Barreiro
Belo Horizonte - MG
CEP.: 30640-010

NOTÍCIAS

Soja será responsável por metade da produção de grãos do país

 

Um levantamento feito pela companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e divulgado esta semana em Brasília mostra que a soja deverá ser responsável por quase metade da produção de grãos do país nesta safra.

A estimativa é de que a safra fique entre 208 milhões e 212 milhões de toneladas. Um pouco abaixo da primeira previsão, anunciada no mês passado, que chegava a 213,5 milhões de tonelada. A diferença é ecplicad pelas condições  climátics.

João Intini, diretor de política agrícola da Conab, explica que essa variação da estimativa é um ajusto normal. "Nós abrirmos a safra com essa banda de limite mínimo e máximo justamente pra dar tempo de fazer uma acomodação dessas influências que dizem respeito as condições climáticas e de mercado". 

Ele diz que no sul do páis o excesso de chuvas preocupa e pode afetar a finalizaçõa da safra do trigo e da instalção do arroz. Mesmo assim, a expectativa da Conab é que haja mais um recorde na produção de grãos. O crescimento deve ser de 2% em relação a safra 2014/2015. A soja continua em destaque, com uma produção estimada de quase 103 milhôes de toneladas, sete por cento a mais que em relação ao período anterior. (continue lendo)

 

Fonte: Portal do Agronegócio 

 

Silifértil Agrícola

A Silifértil Ambiental, é a única empresa do ramo de beneficiamento (em parceria com a V&M),...

Silifértil Siderurgia

A Silifértil Ambiental Ltda, foi fundada em 1996 com o objetivo de reutilizar resíduos siderúrgicos...

Produtos

A Silifértil Ambiental Ltda. dispõe de produtos para a utilização agronômica, como corretivo de solos e fonte de nutrientes minerais para os cultivos agrários de interesse econômico.